sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Um verdadeiro sentido ao Natal que motiva o Ano Novo

                  "Natal é tempo de fazer compras, de paz, de ganhar presentes e de estar com a família..." No ultimo mês, mais intenso nas ultimas 24 horas, é isso que ouvimos falar na televisão. Eu não discordo que seja um tempo de paz e de estar com a família, mas creio que isso não é só no Natal e isso não é Natal. Confesso que ao ouvir coisas assim fico mais irritada do que alegre, vendo que o verdadeiro sentido dessa data tem sido esquecido e trocado por mesas pomposas, presentes e frases bonitas. Fico mais irritada ainda quando vejo que mesmo sem querer eu tenho feito isso às vezes.

                  O sentido do Natal deveria ter muito mais impacto nas nossas vidas do que tem ultimamente. Eu, pelo menos, fico maravilhada ao pensar no Natal e já no Ano Novo com olhos que vão além do capitalismo. O Deus soberano sobre tudo, em toda sua grandeza, desceu do céu e se fez carne. Comemoramos o nascimento do Salvador que mais tarde sofreu humilhação, sentiu dores e morreu numa cruz tudo por me amar. Tudo por amar à você. E esse mesmo que morreu, logo ressuscitou e encheu os nossos corações, que antes estavam mortos, de vida. Trouxe-nos a esperança. Esperança de um novo dia, de uma nova vida.

                  Ainda há tempo de mudar o nosso ponto de vista sobre o Natal. Vamos nos lembrar do Cristo que nasceu para que mais tarde morresse por meus pecados e em meu lugar. Vamos nos lembrar de quem nasceu para morrer mais tarde e nos trazer vida. E que pensando assim, nossos corações se encham de esperança para um ANO NOVO. Se encham de esperança para um ano de mudanças, de dentro para fora, metanoia.

                  Esse é o meu desejo. Que sejam mais do que palavras bonitas ou apenas o "Feliz Natal e Próspero Ano Novo" da boca pra fora. Vamos celebrar o verdadeiro Natal que nos dá motivos para sonhar com um Ano Novo.

Beijos nos olhos, queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário