sexta-feira, 9 de maio de 2014

Olhos verdes

Hoje eu vi você:


O seu vestido era vermelho. Seus olhos - que ainda estavam abertos- eram verdes. Seu cabelo cacheado, recentemente tingido, era loiro acastanhado. Sua unhas, não tão grandes, não consegui ver.  Seu sentimento: muita alegria para uma pessoa só. Sua preocupação no momento devia ser por onde a netinha, tão novinha, dava seus passos atrapalhados. Um motivo da alegria do dia: a família toda reunida. Sabe o que mais me chamou atenção? O seu sorriso era o mesmo de sempre. O sorriso que conforta, o sorriso que alegra, o sorriso que fala tudo.

Fico feliz por quem tirou a foto e fez o favor de revelá-la mesmo sem saber o que estava para acontecer. Você não estava olhando para a câmera, e aparentemente não estava preocupada com nada, porque apareceu de óculos em todas as fotos - coisa que odiava. Estava sempre sorrindo como alguém que nunca temeu a promoção que logo viria. Estava curtindo cada minuto que Deus te proporcionou, mesmo passando por todas as dificuldades possíveis. Quando a vi na foto, meus lábios tremeram e meus olhos encheram de lágrimas. Disfarcei ao máximo para que ninguém que me visse reparasse.

E apesar de todas essas palavras carregadas de sentimentos, lembrar de você ou do que aconteceu não me deixa triste. Quando penso onde está e com quem está, tenho todo o conforto que preciso. Eu entendi há algum tempo que tudo que eu preciso para ser feliz está em apenas uma pessoa. Um perfeito, que é só um. E esse é Deus. E após lembrar-me mais uma vez sobre isso, todas as lágrimas que por um momento me deixaram triste, convertem-se em lágrimas de alegria. E acho que essas foram as lágrimas que você sempre me desejou. Obrigada por quem foi, pelo quanto me amou e pelo exemplo e legado que deixou.

e pelos olhos lindos que tinha, deixo aqui com vocês, leitores, o beijo nos olhos de sempre. De alguém que sente falta da sua mãe dos olhos verdes, mas que aproveita cada memória vivida e cada virtude ensinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário